Economia

Palmela aprova Orçamento para 2024 com maioria

Maioria deixa passar orçamento municipal para 2024 mas com algumas reticências quanto ao valor e à execução de investimentos para o próximo ano

O Orçamento para 2024 foi aprovado na passada terça-feira com uma maioria decisiva, na Assembleia Municipal de Palmela. A proposta, discutida intensamente durante a sessão, recebeu destaque pelas alterações debatidas e pela discordância de alguns partidos.

Depois do adiamento feito no espaço de uma semana, a Assembleia Municipal de Palmela reuniu-se para a discussão sobre a votação do Plano Anual de Atividades e Orçamento, bem como a aprovação do Relatório de Atividades. O executivo municipal propôs manter a taxa de IRS em 5%, medida que gerou controvérsias e que levou o PSD e o Chega a votarem contra. Os partidos destacaram objeções ideológicas e sublinharam as diferenças na leitura da proposta, sobretudo de natureza fiscal e com incidência no impacto das famílias locais.

Foram realizadas três alterações ao orçamento inicialmente proposto, fator que gerou críticas por parte do Partido Socialista – a deputada Patrícia Caixinha questionou o eventual excesso de alterações orçamentais. Em resposta às críticas, o Presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, assegurou que fazer três revisões ao orçamento “não é muito” e enfatizou a flexibilidade e adaptabilidade do plano orçamental às necessidades, em constante mudança. Com maior ou menor protesto, o orçamento foi aprovado para 2024 e superará os 77,5 milhões de euros.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo