PS chumba orçamento
Oposição socialista exige mais rigor e exigência no documento apresentado pelo executivo da Junta de Freguesia de Azeitão. Afirma que o Orçamento para aquela freguesia deve de ser um documento cuidado e ponderado para a vida das populações daquela freguesia
Segundo um comunicado do PS de Setúbal, em recente desenvolvimento na Assembleia de Freguesia de Azeitão, a proposta de orçamento para o ano de 2024 enfrentou um revés. Os autarcas do Partido Socialista, votaram contra o orçamento proposto, uma decisão que, desta vez, foi unânime com a adesão de toda a oposição.
O motivo da constestação reside na distribuição dos investimentos propostos pelo orçamento. Os autarcas socialistas e a oposição sustentam a necessidade de um orçamento que beneficie de forma mais equitativa toda a área de Azeitão. “Entendemos ser fundamental que o orçamento da freguesia contemple investimentos que afetem positivamente todo o nosso território, e não se concentrem apenas numa estreita faixa em redor da Estrada Nacional 10”, está expresso no comunicado dos socialistas.
A proposta dos autarcas do PS enfatiza a importância de um orçamento que promova mobilidade e sustentabilidade abrangentes, com ênfase na limpeza e manutenção adequada de todas as ruas de Azeitão.
Além disso, defendem o reforço no apoio social, bem como aos sectores associativo, cultural e desportivo, e a necessidade de aumentar os recursos humanos para atender adequadamente às necessidades da região.
Outra crítica dirigida ao Executivo CDU, que apresenta um dos maiores orçamentos de freguesia do Distrito de Setúbal, é a perceção de que o retorno dos investimentos aos cidadãos é insuficiente. Em dezembro passado, os autarcas socialistas já haviam votado contra a proposta de orçamento para 2024, dando ao Executivo CDU a hipótese de reformular o documento com as sugestões da oposição.
No entanto, o Executivo manteve a sua proposta inicial, resultando num novo voto contrário unânime da oposição.
Esta situação coloca o Executivo CDU numa posição delicada, enfrentando a pressão para reconsiderar a sua abordagem e colaborar com a oposição para desenvolver um orçamento que atenda de maneira mais eficaz e justa às necessidades de toda a freguesia de Azeitão.
Aguarda-se agora a resposta do Executivo CDU a esta mensagem transmitida pela Assembleia de Freguesia, antecipando-se uma revisão da proposta de orçamento para 2024.