Atualidade

Ponte do Zambujal tema central em Palmela

Um dos pontos de destaque da última sessão de câmara foi o debate sobre o futuro da Ponte do Zambujal, que na última quarta-feira, foi alvo de fogo posto. O presidente Álvaro Amaro revelou que existem “várias investidas das Infraestruturas de Portugal para demolir a ponte”

Carlos de Sousa, vereador do Movimento de Cidadãos, pediu esclarecimentos sobre o incêndio ocorrido na Ponte do Zambujal.

O presidente Álvaro Amaro lembrou que a Refer “há alguns anos quis desmantelar a ponte” e a câmara e o dono da Herdade conseguiram que o desmantelamento não fosse avante.

Como existiam problemas com a segurança da ponte, esta passou a ser apenas utilizada a pé, sendo proibida a circulação de viaturas.

A câmara em parceria com o proprietário da Herdade ainda tentou uma candidatura para a recuperação da ponte, que acabou por não ser aprovada.

Na passada semana a ponte foi alvo de fogo posto, que queimou as chulipas de madeira. Mas três semanas antes as Infraestruturas de Portugal voltaram à carga para que a ponte fosse demolida, depois de ter sido realizada mais uma intervenção na reposição de sinais.

O presidente da Câmara de Palmela explicou que “neste momento existe um acesso consolidado a quatro quilómetros e que está a funcionar para os atuais 20 residentes na Herdade”. Mas garante “continuamos atentos para gerir melhor a situação e iremos partilhando as informações que tivermos”.

Antes da ordem de trabalhos foram aprovadas 21 saudações a atletas do concelho pela conquista de títulos a nível nacional, com destaque para a modalidade de Jiu-Jitsun da Associação Panteras Negras de Pinhal Novo.

A penúltima Semana Descentralizada dedicada à Freguesia de Palmela irá de 15 a 19 de Maio e a sessão pública decorrerá dia 17 de Maio, às 21h00, no Salão Paroquial de Aires.

União de Freguesias com candidatura aprovada

A União de Freguesias de Marateca e Poceirão vai receber mais de um milhão de euros provenientes da aprovação da candidatura às comunidades desfavorecidas. A gestão da candidatura será assegurada por uma equipa técnica para garantir a realização das obras, que contemplam o Parque de Merendas e Caravanas, o Espaço da Casa da Moura, o Sobreiro  Assobiador, a recuperação do Grupo Desportivo de Águas de Moura, intervenções em Fernando Pó e Aroeira, entre outras ações.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo