Paulo Ribeiro de olho no governo PSD
O atual vereador do Partido Social Democrata em Palmela pode estar de saída muito em breve das suas funções de vereador. Em causa estão as legislativas que vão ser em março e o presidente da distrital do PSD pode ser uma peça fundamental na equipa de Luís Montenegro
O vereador social democrata em Palmela, Paulo Ribeiro, pode estar de partida das funções de vereação para abraçar um novo projeto de Governo e até fazer parte integrante da equipa de Luís Montenegro.
Paulo Ribeiro, na entrevista que concedeu ao Jornal Concelho de Palmela, afirmou que não será já candidato a Palmela, ficando uma porta aberta para que não termine até ao fim o seu mandato como vereador em Palmela.
As legislativas vão ser a 10 de março e o vereador e presidente da distrital dos sociais-democratas pode ser uma peça fundamental na equipa de Luís Montenegro.
O vereador que assumiu funções na Câmara Municipal de Palmela nas últimas eleições autárquicas, sempre teve o seu olhar para outros horizontes, foi também deputado parlamentar pelo PSD nos Governos de Pedro Passos Coelho, colega de bancada de Bruno Vitorino que na altura era presidente da distrital de Setúbal do PSD.
Segundo fonte próxima da Nacional do partido, avançou ao Jornal Concelho de Palmela que Paulo Ribeiro poderá assumir funções de governante caso Luís Montenegro ganhe as próximas eleições e assuma o Governo.
A mesma fonte coloca o autarca em vários cenários, como funções de secretário de Estado da Justiça ou mesmo da Administração Interna, mas também não é descartado a hipótese de assumir a pasta de um dos ministérios dessas áreas (Justiça ou do MAI).
Confortado com essa hipótese, Paulo Ribeiro não quis prestar declarações no sentido de assumir ou não alguma possibilidade de assumir funções de governante num Governo PSD, avançando só que não será mais candidato a Palmela e afirmando ainda que foi ótimo trabalhar no projeto do PSD em Palmela e na Câmara Municipal de Palmela, salientou ainda que “há ainda muito a fazer neste Município e neste concelho”. As legislativas estão a chegar e com elas podem trazer muitas surpresas, caso o vereador do PSD saia de Palmela, o seu lugar é assegurado pelo presidente da Comissão Política Concelhia, Roberto Cortegano.
Os sociais-democratas ainda não falam nas autárquicas para 2025, mas ao que tudo indica é Roberto Cortegano que está alinhado para ser o cabeça de lista nas próximas eleições autárquicas.