Nome de Carlos Caçoete eternizado em viatura e rua na vila de Palmela
Uma reunião extraordinária da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros de Palmela, hoje, dia 14 de novembro, propôs a colocação do nome de Carlos Alberto Caçoete numa viatura e também num arruamento de Palmela.
O legado que Carlos Alberto Caçoete deixou é vasto e reconhecido pelos munícipes, autarcas, instituições e movimento associativo. Com estas propostas da AHBP, pretende-se imortalizar além das memórias e recordações dos feitos desta reconhecida personalidade que partiu.
Assim, o presidente da direção da AHBP, Octávio Machado, “propõe colocar o nome do vice-presidente, Carlos Alberto da Silva Caçoete na viatura adquirida e que chegará em janeiro do próximo ano”.
Mais, Octávio Machado “propõe à divisão de Toponímia da Câmara Municipal de Palmela um arruamento com o nome de Carlos Alberto da Silva Caçoete”.
Esta nota de ata, deixada pela direção, recorda os cargos de Carlos Caçoete, enquanto “ex-coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Palmela, Bombeiro de Segunda do Quadro de Honra, Crachá de Ouro” da associação, ressalvando-se a “entrega à causa social agraciado pelo Liga dos Bombeiros Portugueses com Medalha de 10 anos como dirigente”.
“Acresce a tudo isto a disponibilidade reconhecida por todos, do serviço ao movimento associativo em Palmela nas suas mais diversas vertentes”, ressalva a ata.
Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.