Sociedade

Município de Palmela avança com queixa

Em causa está o anúncio divulgado pela imobiliária Escolha Certa que apresentou para venda de um terreno com casa modular T4 em Pinhal Novo. O presidente da Câmara de Palmela aproveitou a sua rede social para alertar de imediato os seus seguidores dizendo que “Alerta! Gato por lebre...”, o anúncio no entanto já foi retirado da página da imobiliária que detém o serviço de venda da propriedade em causa

Foi na página de Facebook do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, que o negócio foi denunciado.

O presidente no post que faz avança que “Alerta! Gato por lebre… em loteamento ilegal no Terrim.”, Informando no mesmo post que a situação já está “com processo na fiscalização e vai seguir queixa para o IMPIC.”, esta queixa que vai ser apresentada pelo município ao Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliária e da Construção (IMPIC) deverá fazer menção que o loteamento não detém qualquer autorização para estar constituído como loteamento e a venda que foi anunciada pela Escolha Certa não poderá ser concretizada.

Para já não é conhecido o teor da queixa que a Câmara de Palmela irá apresentar ao IMPIC.

No entanto, o anúncio já foi retirado, uma consulta que o Jornal Concelho de Palmela fez à página da imobiliária não conseguiu verificar o mesmo ‘online’, mas segundo a rede social do edil de Palmela avança com duas fotos da promoção de venda do terreno que está nos 187 000 euros.

O anúncio de venda tinha ainda uma descrição do imóvel que explicava “Apresentamos-lhe este pedaço de paraíso a 5 minutos do centro da vila de Pinhal Novo, Palmela. Este terreno completamente vedado tem uma área de 350m2 é perfeito para esta casa modular (contentor marítimo adaptado a habitação) com 90m2 e 40m2 de deck.”, um paraíso que se pode tornar um grande “inferno” para quem compre.

A publicidade avança ainda que o comprador só paga 20 euros de condomínio privado que tem água incluída, sendo que a casa está equipada com painéis solares.

“(…)sendo que a sua única despesa seriam o condomínio e as telecomunicações, tendo a casa fibra ótica”, avança o anúncio.

O terreno tem mais 60 parcelas que não se consegue perceber se estão todas compradas ou não.

Cada vez mais é visível aos olhos de todos que estão a nascer propriedades com casas de madeira, móveis ou modelares por todo o concelho de Palmela. Só na Rua do Pinhal da Salgueirinha, na freguesia de Pinhal Novo, os terrenos baldios estão a dar lugar a todo o tipo de habitações, até caravanas estão a nascer no espaço. Os anúncios nas redes sociais são muitos, e com a elevada procura de casa, leva a famílias a pagarem por uma habitação que muitas das vezes não tem condições de habitabilidade, cerca de 600 a 900 euros de rendas. 

Numa procura que possamos fazer na internet é fácil arranjarmos uma habitação dentro deste estilo, com preços que rondam os 500 euros na zona de Poceirão.

Mas também há quem tenha o arrendamento dos terrenos para poderem colocar uma habitação móvel e aqui os preços variam entre os 700 euros e os 1000 euros de aluguer dos espaços.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo