Cultura
Em Destaque

Fundador do “O Bando” morre aos 71 anos

Cândido Ferreira não resistiu ao cancro e acabou por morrer esta quarta-feira

O ator Cândido Ferreira, morreu esta quarta-feira vítima de um cancro, a informação foi avançada para os meios de comunicação social pelo filho do ator, o realizador Ivo Ferreira.

Foi em 1971, que Cândido Ferreira se inicia no mundo do teatro, em Pari pisou os palcos do teatro operário, com Hélder Costa. O ator foi um dos fundadores do grupo de Teatro “O Bando”, sediado em Palmela, dedicando-se durante a primeira década de vida ao grupo.

Vários teatros fizeram parte da sua vida, como o Teatro Experimental do Porto e a Cornucópia, mas também os Artistas Unidos. Recebeu o prémio Garrett de interpretação teatral masculina, pela participação em comunidade, a partir de um texto de Luiz Pacheco.

Já no mundo da televisão o ator participou em vários telefilmes, séries e novelas, no cinema também fez parte do filme <<Canibais>>, de Manoel de Oliveira e por último no filme <<A Herdade>>, de Tiago Guedes. Já na <<Cartas de Guerra>>, Cândido Ferreira participou num elenco escolhido pelo filho, Ivo Ferreira.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo