Estereótipos à parte em Palmela. “A realidade LGBTQIA+ em Portugal” é o tema
Encontro integrado no projeto “Conversas Sem Margens” terá convidados “familiarizados com o tema tratado”
Na 2ª sessão do projeto “Conversas Sem Margens”, o tema vai ser “A realidade LGBTQIA+ em Portugal” e vai decorrer na noite de 21 de outubro, na Biblioteca Municipal, às 21h00.
Nesta sessão, a autora Raquel Afonso vai apresentar o livro “Homossexualidade e Resistência no Estado Novo”, cuja sinopse está bem representada no próprio título e conta a história, com “testemunhos reais” da realidade homossexual durante o tempo da repressão salazarista, com a base de um “sólido trabalho científico” patente na obra.
“O encontro terá também a presença de Sérgio Vitorino (ativista e fundador do coletivo Panteras Rosa) e Ana Serra (diretora do Agrupamento de Escolas de Palmela)”, informa comunicado enviado pelo município.
Relembre-se que a primeira sessão desta iniciativa decorreu no dia 8 de julho e foi dedicada ao tema “o racismo, o antirracismo e o anti-antirracismo” com, no decorrer do evento, a apresentação de livros relacionados com o tema, com a presença de autores e coautores dos respetivos.
A autarquia local informa que, com as “Conversas Sem Margens” pretende-se, “a propósito da apresentação de um livro, promover o debate sobre assuntos que suscitam muitas dúvidas e incertezas em muitas pessoas”.
A mesma nota ressalva ainda que estas conversas têm “os contributos de ativistas, investigadoras/es e profissionais familiarizadas/os com o tema tratado”.