Desporto

Deputados Socialistas propõem Voto de Saudação ao Palmelense FC na Assembleia da República

Os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Setúbal apresentaram um voto de saudação ao Palmelense FC, que completa o seu centenário este ano, destacando o papel do clube no desenvolvimento do desporto e da sociedade civil na região.

Na celebração do centenário do Palmelense FC, a Assembleia da República poderá prestar uma homenagem ao clube de Palmela mediante um voto de saudação, proposto pelos deputados socialistas do círculo de Setúbal.

O comunicado divulgado pelos deputados informa sobre a iniciativa apresentada esta semana no parlamento. O documento enaltece o Palmelense FC pelo seu contributo ao longo dos anos, promovendo o desporto e integrando-se ativamente na sociedade civil local.

O Partido Socialista (PS) aguarda agora o agendamento para discussão e votação do voto de saudação, demonstrando assim o reconhecimento do clube pela sua trajetória e impacto positivo na comunidade.

Voto Saudação

De saudação pela celebração do Centenário do Palmelense Futebol Clube

O Palmelense Futebol Clube foi fundado em 8 de Abril de 1924, por um grupo de jovens palmelenses e constituiu-se, passados três anos, um dos sócios fundadores da Associação de Futebol de Setúbal. Desde então, o Palmelense tem mantido ininterruptamente a sua prática desportiva, com registo de vitórias em campeonatos de Futebol Distrital, em várias categorias. Ao longo dos anos, disputou também algumas provas do campeonato nacional de Futebol, tendo aderido a outras modalidades, como o Andebol, Ténis de Mesa, Basquetebol e o Ciclismo. Conta hoje com uma Seção de Atletismo, bem como Ginástica Rítmica. O Palmelense Futebol Clube reúne cerca de 450 atletas, das camadas infantis até aos seniores e tem neste momento equipas em competição com 360 atletas federados, em 13 escalões. É de realçar o futebol feminino que é uma aposta do Clube e cujo crescimento é de 80% em número de atletas. Da história do Clube fazem parte grandes alegrias aos seus adeptos que durante um século contribuíram de forma voluntária para a valorização desportiva e social da instituição, que é uma referência a nível local, mas, também, regional e nacional. Durante estes 100 anos, o Palmelense Futebol Clube foi um espaço de encontros e de partilha, que muito contribuiu para a formação de grandes atletas, mas também para o enriquecimento desportivo de gerações de pessoas, das mais diversas idades. Assim, a Assembleia da República evoca os 100 anos da fundação do Palmelense Futebol Clube e saúda os seus dirigentes, associados, atletas e simpatizantes, registando a sua longevidade, o contributo desta instituição para o prestígio e dignificação do desporto e do movimento associativismo desempenhado em prol do concelho de Palmela, da região de Setúbal e do país.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo