Sociedade

COI prepara candidatura

A Fundação COI (Centro de Ocupação Infantil) está a fazer avultados investimentos na freguesia de Quinta do Anjo. O presidente da Administração da Fundação já está a trabalhar para um novo projeto que poderá nascer na freguesia de Pinhal Novo

A Fundação COI (Centro de Ocupação Infantil) realizou a cerimónia da colocação da primeira pedra nos dois projetos que estão a nascer na freguesia de Quinta do Anjo.

Foi durante a apresentação do segundo projeto que fica situado em Brejos Carreteiros, que Carlos Taleço, presidente da Fundação COI disse ao Jornal Concelho de Palmela que aquela fundação está já a preparar-se para apresentar um novo projeto, desta vez para a freguesia de Pinhal Novo. 

Trata-se de um equipamento de Cuidados Continuados que irá ficar localizado na Palhota.

Carlos Taleço adiantou ainda estar a aguardar pelo próximo quadro de apoios do Estado para poderem avançar com esse projeto que poderá nascer onde é atualmente a Quinta Caramela, uma quinta pedagógica construída pela Fundação visando dar a conhecer aos mais novos como seria a vida dos antepassados caramelos.

O novo projeto poderá extinguir o da Quinta Caramela, mas será para uma causa necessária e que irá apoiar quem mais precisa desses serviços atualmente.

Carlos Taleço falou ainda dos dois investimentos que estão a ser preparados na freguesia de Quinta do Anjo, embora gostasse de fazer esses projetos na União de Freguesias de Poceirão e Marateca, mais propriamente em Poceirão, por achar que aquela região do concelho não tem muito apoio no campo social que as pessoas daquelas localidades também necessitem de equipamentos como aqueles que estão a ser construídos na Quinta do Anjo.

Carlos Taleço, espera que os projetos estejam prontos a inaugurar já no fim deste ano.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo