Política
Em Destaque

Álvaro Amaro e Ana Teresa Vicente são candidatos da CDU ao município de Palmela

A Coligação Democrática Unitária (CDU) deu mais um passo nas eleições autárquicas com a apresentação dos cabeças de lista para o conselho de Palmela.

Álvaro Amaro e Ana Teresa Vicente, candidatos à presidência da Câmara Municipal e Assembleia Municipal, estiveram presentes no Cine Teatro S. João, na noite da passada quarta-feira.

A abertura da noite foi feita com um momento musical, dando lugar a Mariana Silva, pertencente à Comissão Executiva d’Os Verdes que sublinhou a importância da CDU, equipa que “ao longo dos anos dedicou muito do seu tempo na defesa dos interesses das populações de Palmela e na procura incansável para os seus problemas e soluções”.

A deputada reservou um momento para recordar o trabalho que foi feito pela CDU na região, ao nível do desenvolvimento sustentável, da adoção de políticas de mobilidade específicas nos setores rodoviário e ferroviário e no combate ao abandono de animais, através do apoio à adoção.

Ana Teresa Vicente, com um longo currículo autárquico, começou por recordar os 28 anos que decorreram desde a sua candidatura à Câmara Municipal de Palmela e salientou o papel das Assembleias Municipais enquanto “representação da voz dos cidadãos, exercendo funções de acompanhamento e fiscalização das Câmaras Municipais”.

O principal desafio para o mandato, destacado pela candidata, centra-se “na falta da concretização do Plano de Recuperação e Resiliência” que intensifica as dificuldades encontradas “nas questões da mobilidade, das acessibilidades e dos transportes” da região.  Contudo, através do “combate coletivo” com a ajuda dos conselhos vizinhos, Ana Teresa Vicente acredita que o plano será realizado.

Recandidato para o segundo mandato à Presidência da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro dedicou parte do seu tempo a agradecer quer aos vereadores e autarcas pelo trabalho desenvolvido, quer aos cidadãos e às “muitas mensagens de apoio” que “demonstram a confiança e ampliam ainda mais o sentido de responsabilidade”.

“Trabalho, honestidade e competência” foram as máximas repetidas no discurso do atual Presidente da Câmara de Palmela e que representam “a dívida para com o nosso concelho, para com as nossas raízes que são indissociáveis das escolhas que fui fazendo na política e na vida pessoal”.

Álvaro Amaro acredita que se apresenta às eleições com “um património de trabalho e realizações com que nos devemos orgulhar” e que até a “oposição o confirma”. Desenvolvimentos na área ambiental e ecológica são os grandes objetivos que quer continuar a cumprir futuramente para garantir “o bem-estar das próximas gerações”.

Foi a pensar nas gerações futuras que o candidato confirma que a CDU conseguiu estabelecer um acordo com o Ministério “para a construção do tão aguardado pavilhão desportivo da Escola Secundária de Palmela que os sucessivos governos têm deixado ao abandono há mais de trinta anos”.

O panorama autárquico de Álvaro Amaro termina com a ideia de que o município de Palmela “precisa de uma maioria absoluta da CDU para conseguirmos fazer ainda mais”.

A última palavra da noite foi de Paulo Raimundo, membro do Secretariado e Comité Central do Partido Comunista Português (PCP), com um discurso de confiança depositado nos dois candidatos apresentados que “são o rosto do projeto, as caras da equipa municipal e a expressão pública do compromisso com as populações e da obra realizada pela CDU”. 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo