Política

Álvaro Amaro debaixo de “fogo”

O Presidente da Câmara Municipal de Palmela partilhou fortes críticas ao Presidente do Chega, André Ventura, através das redes sociais, citando Nuno Camarneiro. A publicação do edil está a indignar o Chega do distrito de Setúbal

O Chega do distrito de Setúbal está indignado com a publicação que o presidente da Câmara Municipal de Palmela fez na sua página de Facebook na passada quinta-feira.

A publicação cita Nuno Filipe Camarneiro que diz: “Enoja-me o tempo televisivo dedicado ao Ventura, enoja-me o Ventura, enoja-me que comentem o Ventura como se dissesse algo que mereça ser comentado, enoja-me que nos 50 anos de Abril seja novamente ‘normal’ ser-se fascista”.

Na publicação ainda se consegue ler o seguinte: “P*ta que pariu o Ventura, p*ta que pariu os que apoiam o Ventura, p*ta que pariu os que ouvem o Ventura e p*ta que pariu os que não mandam para a p*ta que pariu o Ventura”: palavras que o autarca de Palmela atribui ao vencedor do Prémio Leya 2012. A opinião atribuída ao escritor é partilhada por Álvaro Amaro, que deixou isso claro na resposta a uma internauta: “Não são minhas [as palavras], mas subscrevo-as”, respondeu Amaro.

Álvaro Amaro é professor e atual Presidente da Câmara Municipal de Palmela pela CDU.

Chega rapidamente reage à publicação
O Chega reagiu de imediato à publicação enviando para as redações uma nota de imprensa. O partido afirma lamentar e repudiar as palavras e lançou uma questão: “Como esta gente enche a boca com democracia e o 25 de abril?”, pode ler-se em comunicado.

Na nota final, o Chega prometeu dar resposta, no dia 10 de março, “a este fascista, que mandou para a p*ta que pariu a democracia e uns quantos palmelenses”.

Nos últimos dias o partido de André Ventura tem estado no “olho do Furacão” com vários episódios menos bons para o partido que tenta sempre sair ileso das más situações em que está inserido.

André Ventura desde que foi reeleito no último congresso do Chega tem sido alvo de sucessivos ataques por parte de personalidades de vários quadrantes, até de presidentes de Câmaras Municipais, como este último caso vindo do presidente da Câmara de Palmela…

Fonte próxima do Chega, avançou ao Jornal Concelho de Palmela que Álvaro Amaro não irá ficar sem resposta ao post que fez na sua página pessoal de Facebook, a mesma fonte salienta que a responsabilidade da personalidade na opinião pública é diferente daquela de um qualquer cidadão sem responsabilidades acrescidas como aquela que Álvaro Amaro desempenha atualmente em Palmela.

Avança ainda que “todos podem ter as suas ideologias políticas, mas devem ser respeitadas”.

“Um presidente de Câmara Municipal é uma figura com responsabilidade e tem uma figura a defender perante os cidadãos que representa, não é um Zé-ninguém que por aqui anda”, diz a fonte do Chega.

O Chega pede para que o presidente da Câmara de Palmela se retrate da publicação que fez e que um pedido de desculpas será o mínimo que o edil terá que fazer nesta altura.

A resposta do Chega chegou através da distrital de Setúbal, mas certamente que a nacional irá dizer algo sobre o post de Álvaro Amaro.

O Chega em Palmela é representado por dois deputados municipais na Assembleia Municipal.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo