Filipe Cardoso nomeado para Enólogo do Ano
A atribuição da distinção foi feita pelo Crítico de Vinhos Anibal Coutinho, que destaca o trabalho do jovem enólogo de Palmela e responsável pela Quinta do Piloto.
Palmela é conhecida por ser a “Terra Mãe de Vinhos” e de onde saem grandes vinhos para o mercado nacional e internacional. Mas por detrás de um bom vinho, existe sempre um grande trabalho de bastidores, e muito desse trabalho é desenvolvido com métodos celestiais de antepassados que habitaram a região e já produziam o seu vinho caseiro.
Filipe Cardoso é uma personalidade conhecida de Palmela e de toda a região, pois o setor vinícola que o jovem abraçou desde muito cedo, levou a que se apaixonasse pelo ramo da vinha e do vinho. O jovem palmelão desde muito cedo teve contacto com o mundo do vinho, de famílias ligadas ao ramo vinícola, Filipe Cardoso decidiu estudar na área tirando o curso ligado ao ramo agrícola e vinícola.
Foi responsável da conhecida adega SIVIPA e recentemente decidiu reativar uma das melhores adegas da região, a Quinta do Piloto, onde produz atualmente milhares de litros dos melhores vinhos e que se tem destacado no mercado internacional com a marca “Quinta do Piloto”.
Esta sexta-feira o crítico vínico Anibal Coutinho destacou o Enólogo Filipe Cardoso e nomeou o jovem de Palmela para Enólogo do Ano 2023.
O jovem enólogo deixou uma mensagem de apreço, mas destacou que “esta nomeação não é só minha, é de toda a equipa que trabalha comigo, especialmente o meu braço direito e esquerdo Ze Nuno Caninhas“.