Palmela viveu três dias únicos de fé e amizade entre culturas
O Largo São João foi o local escolhido pela organização de voluntários da Jornada Mundial da Juventude para realizar missas com os jovens peregrinos que ficaram alojados na vila.
![](/wp-content/uploads/2023/08/IMG_2788-780x470.jpg)
México, Chile, Espanha, Guatemala entre outros países da América Latina, chegaram com os seus jovens peregrinos a Palmela e onde já fizeram amizades para a vida e até prometem voltar à região um dia para conhecer melhor, o seu foco principal foi o encontro de jovens de todo o mundo que tiveram uma experiência única com o encontro do Papa Francisco que decorreu desde sexta-feira até hoje.
Quem também tem conquistado, são as gentes de Palmela, esta manhã, Maria Luisa dizia-nos que Palmela viveu um momento único que nunca teve ao nível de um evento religioso.
![](/wp-content/uploads/2023/08/IMG_2731-1-1024x683.jpg)
Palmela é conhecida por acolher bem os seus visitantes e é o que é feito nestes dias. A população esteve presente nos três dias no Largo São João para ouvir as missas celebradas por três bispos que acompanhavam os jovens.
Os jovens, esses, dizem-se abençoados por Deus, de duas maneiras, ao realizarem um dos maiores sonhos, confraternizar com gente de todo o mundo e rezar na companhia do Santo Padre que está em Portugal e que despede este domingo naquela que certamente será a sua última viagem ao nosso país.
![](/wp-content/uploads/2023/08/IMG_2780-1024x683.jpg)
Na passada sexta-feira realizou-se a última missa em Palmela com uma despedida com lágrimas nos olhos daqueles que passaram mais de uma semana alojados na vila histórica, a promessa fica em muitos que vão um dia voltar ao sítio que foram acolhidos.