Sociedade

Veículos autorizados a entrar no cemitério “em casos de mobilidade reduzida”

Vereador da autarquia de Palmela esclarece o porquê de existirem esporadicamente carros estacionados no cemitério.

Na reunião pública da Câmara Municipal de Palmela, dia 19 de outubro, o vereador Pedro Taleço trouxe para cima da mesa uma notícia publicada no Jornal Concelho de Palmela, cujo título é “Viatura estacionada no cemitério revolta população” e que resultou de um e-mail com a exposição da situação, recebido pela redação, enviado por uma cidadã.

O vereador do Partido Socialista mostrou-se surpreendido pela publicação da notícia, afirmando que tal acontecimento “possivelmente, repetiu-se bem mais que duas” e assegura que “certamente, acontecerá novamente”.

A justificação para tal ato deve-se a ser permitida a entrada de veículos quando se trata de situações devidamente autorizadas pelos funcionários, e também pelo executivo, como forma de acesso às pessoas com mobilidade reduzida.

Esta é uma das formas que possibilita a população com dificuldades de locomoção a “visitar os seus entes queridos” e, mais se acrescenta que “nenhum trabalho de funcionários públicos deverá ser colocado em causa”.

Pedro Taleço alega ainda que foi dado “1 dia útil para o contraditório” e que, assim sendo, a “resposta da Câmara Municipal de Palmela não foi possível”, acrescentando que no município “não está registada nenhuma reclamação sobre a matéria”.

O vereador socialista conclui assegurando que a autorização da entrada dos veículos nestas condições trata-se de um “exemplo de serviço público, de proximidade, que extrapola a regulamentação”, mas que, mais que isso, “existe sensibilidade” para compreender a situação, que considera ser “de senso comum”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo