Recolha de biorresíduos abrange moradores, restaurantes e cantinas
A iniciativa “resulta de uma candidatura aprovada pelo POSEUR” e corresponde “a um investimento no valor de cerca de 800 mil euros”
Uma vez por semana, a começar no dia 7 de novembro, a autarquia de Palmela vai realizar a “recolha seletiva dos biorresíduos nas habitações unifamiliares inseridas nas zonas onde já realiza a recolha porta-a porta de resíduos indiferenciados”.
Comunicado enviado pelo município informa ainda que esta “operação integra o fornecimento de mais de 1.000 contentores de 60 litros em mordas na Urbanização Vila Serena e Bairro Lencastre, Urbanização Vila Paraíso e Bairro Xavier de Lima, em Pinhal Novo, Bairro Padre Nabeto/Aires, Urbanização Portais da Arrábida, na Quinta do Anjo”.
Esta recolha vai alargar-se aos restaurantes e cantinas escolares e irá proceder-se também à “recolha de verdes” quando assim for solicitado pelos munícipes e também dos que estão próximos dos contentores, na rua.
A iniciativa “resulta de uma candidatura aprovada pelo POSEUR” e corresponde “a um investimento no valor de cerca de 800 mil euros” e “com um valor elegível de 525.106,99€, cofinanciado em 75 % pelo Fundo de Coesão”.
O projeto insere-se no pensamento global do combate às alterações climáticas e da preocupação com a sustentabilidade e reciclagem, visando “promover a economia circular” e está “alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações”.