Personalidades
Em Destaque

Quinta do Anjo mais pobre

Morreu o eterno sonhador que um dia projetou para a aldeia de Quinta do Anjo um Centro de Artes com o nome Espaço Fortuna

A notícia foi dada esta manhã de sábado pela página oficial do presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, lembra Sebastião Fortuna com um grande amigo da arte e da vila de Palmela.

Muitas foram as homenagens de personalidades que também foram a deixando algumas mensagens nas redes sociais e os sentimentos à família de Sebastião Fortuna.

O eterno sonhador, morreu este sábado, aos 86 anos, um homem de uma força inigualável, um homem de lutas que travou, mas acima de tudo um apaixonado pelas artes. Sebastião Fortuna construiu o Espaço Fortuna, mas que rapidamente o seu sonho perdeu, a ideia de Sebastião seria instalar naquele local um espaço de artes e fazer um protocolo com a Faculdade de Artes para formar os seus alunos.

Daquele espaço, sairão várias obras de arte, uma delas está colocada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, um painel de azulejo, desenhado e realizado naquele Espaço que hoje em dia é municipal.

Sebastião Fortuna lutava sempre para que a arte não morresse e já nestes últimos anos realizou uma exposição de quadro da sua autoria na Adega Venâncio da Costa Lima.

O ti Sebastião sempre foi e será um verdadeiro “Sonhador”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo