Sociedade

População que excedeu consumo de água no combate ao incêndio com tarifários ajustados  

A medida extraordinária foi aprovada por unanimidade em reunião pública da câmara.

Na reunião pública de dia 24 de agosto, a autarquia de Palmela aprovou, por unanimidade, a medida extraordinária que visa ajudar as pessoas que foram obrigadas a gastar uma volumosa quantidade de água para o combate ao incêndio de 13 de julho.

O fogo, que deflagrou e ardeu muitas zonas e áreas da vila, fez com que a população utilizasse a “rede pública de abastecimento, para combate às chamas e prevenção de reacendimentos”. Neste sentido, “o Município de Palmela aprovou a correção excecional do consumo faturado, excluindo o acréscimo do volume exclusivamente gasto no combate ao incêndio”, informa comunicado enviado.

Para usufruir deste auxílio municipal, “as/os utilizadoras/es domésticas/os e não domésticas/os, cujos locais de consumo se situam nas áreas abrangidas pelo incêndio”, devem apresentar um requerimento, “indicando a leitura do contador à data do requerimento e indicando o período/horário em que foi efetuado consumo de água no combate ao incêndio”.

Para além do documento a requerer, devem também indicar “um consumo médio diário superior, em julho de 2022, ao do período homólogo do ano anterior”, esclarece a mesma nota.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo