Passeio inclusivo pretende despertar sensações no âmbito da Feira Medieval de Palmela
Nesta iniciativa, os participantes não vão viajar apenas no tempo, mas sim em algo mais profundo.
É no decorrer dos dias 23, 24 e 25 de setembro que Palmela recebe o século XII na vivência de quem nasce no século XXI e, no âmbito da Feira Medieval, o município e a Associação Bengala Mágica promovem um passeio inclusivo no sábado, dia 24 de setembro, às 15h.
Nesta ação, que se foca nas “crianças, jovens e pessoas adultas com cegueira e baixa visão”, e que terão os “respetivos acompanhantes”, pretende dar-se “oportunidade de vivenciar sensorialmente as dinâmicas medievais, descobrindo a forma e textura dos objetos, os cheiros, os sons do ambiente e a música da época”, informa comunicado enviado pela autarquia.
Quem queira participar neste mergulho profundo de sensações invisíveis aos olhos, deve inscrever-se através do email associacao.bengalamagica@gmail.com. Mais, o município sublinha na mesma nota que “residentes no Concelho de Palmela e associadas/os da Bengala Mágica terão prioridade na inscrição”.
“Haverá transporte (autocarro) desde a estação de comboios de Pinhal Novo até à Feira Medieval, às 13h30, com regresso ao local de partida assegurado”, pode ler-se na conclusão.