Plataforma turística contempla Palmela como destino a visitar
Aplicação “Portugal Por Dentro” dá informações de pontos turísticos, oferta gastronómica e atividades culturais de vários municípios
A vila de Palmela é conhecida e reconhecida pela sua oferta cultural, tendo, na sua génese, um robusto cariz medieval e histórico, com todo o que a contempla. Atualmente, diversos pontos da região estão integrados na nova plataforma “Portugal Por Dentro” um guia turístico desenvolvido em formato de aplicação, com a “Rota de Palmela” a destacar “10 pontos turísticos”.
Esta plataforma foi apresentada dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, em Figueira da Foz, e está “disponível a todas/os as/os que desejem percorrer o território nacional, visitando os principais pontos de atração, entre património e experiências, em cada concelho.”
Do Município de Palmela, está patente, com “fotografias, em língua portuguesa e três idiomas estrangeiros” a Casa Mãe da Rota de Vinhos e Largo de S. João, o Castelo de Palmela, e Centro Histórico da vila, Fernando Pó e Jardins de Vinhas, assim como o Museu da Música Mecânica.
O Parque Natural da Arrábida não podia deixar de constar, bem como as freguesias do Pinhal Novo, Quinta do Anjo e também o Sobreiro Assobiador de Águas de Moura e Vila de Palmela. Este é o percurso sugerido, “com 70 km e início e fim no Posto de Turismo (Castelo de Palmela), seja feito de automóvel, mota ou autocaravana”.
A aplicação “Portugal Por Dentro”, promovida pela ORB Turismo TT é “totalmente gratuita e muito funcional”, indica comunicado enviado pela autarquia.