Octávio Machado passa testemunho a antigo comandante
A tomada de posse ainda está marcada para março, mas a direção já conta com um novo presidente
Foram anos à frente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela em que Octávio Machado esteve aos comandos da direção daquela associação, mas que acabou por entregar o seu cargo já este ano ao antigo comandante Manuel Simões.
Segundo fontes próximas dos Bombeiros de Palmela, o agora presidente cessante já teria manifestado intenção de sair da direção por motivos de cansaço. Em novembro de 2022, Octávio Machado no seu discurso, no aniversário daquela corporação também deu sinais de querer fazer uma pausa como presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela e segundo fonte próxima do ex-presidente a intenção seria deixar o cargo a duas personalidades, uma delas teria passado pelo Comando e outra ainda fazia parte da sua direção, o que não se concretizou pela morte do seu vice-presidente, Carlos Caçoete.
A tomada de posse do novo presidente está previsto para o próximo mês de março, mas segundo fontes próximas dos bombeiros, o novo presidente da direção é o antigo comandante, Manuel Simões, que irá tomar os comandos da entidade.
Quanto ao futuro de Octávio Machado, o dirigente associativo continuará como comentador desportivo num dos canais nacionais e também irá dedicar-se mais à sua atividade profissional no setor agrícola e vinícola.