Setúbal

Município reúne-se com moradores

A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, esteve reunida com alguns moradores do bairro Vale do Cobro onde ouviu as suas preocupações e problemas. A autarca esteve ainda acompanhada por mais dois vereadores do executivo e o presidente da Junta de São Sebastião, Luís Matos

Foi no passado dia 17 de janeiro que a vice-presidente da autarquia de Setúbal, Carla Guerreiro e os vereadores Carlos Rabaçal e Rita Carvalho, reuniram-se na Escola Básica Luísa Todi com o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos e alguns moradores do bairro de Vale do Cobro.

O encontro foi realizado no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, e pretende ouvir a população que identifica melhor os problemas dos seus bairros. 

“A única forma de resolver os problemas é criar uma vida comunitária mais próxima”, salientou o vereador Carlos Rabaçal (CDU), que defendeu ainda a criação de uma rede de moradores que possam estar em sintonia entre eles e as autarquias de modo a efetuar um trabalho mais célere de proximidade.

Já a vereadora Rita Carvalho (CDU) sublinhou que é preciso fazer mais e ajudar mais a Câmara de Setúbal na identificação dos problemas, adiantando que “nunca será a Câmara Municipal a resolver os problemas sozinha com a sua fiscalização”, enalteceu o trabalho da comunidade com “o contributo de várias entidades, mas também incluindo os moradores”.

O presidente da Junta de São Sebastião também salientou a grande importância de envolver os moradores no trabalho público, lembrando que “são eles quem melhor conhecem o espaço público do bairro”, para o presidente daquela junta de freguesia o importante mesmo é estar com quem conhece e bem o terreno.

Luís Matos também lembrou o executivo que o propósito daquela reunião era um parque infantil desmontado em 2019/2020 pela autarquia de Setúbal, “também na altura com o contributo dos moradores” e que o mesmo foi subtraído há cerca de três meses.

A vereadora Rita Carvalho explicou que o parque foi desmontado devido a atos de vandalismo e mau uso, mas a autarquia nessa altura também reuniu com os moradores para saber as suas opiniões sobre a sua deslocalização e o que fazer ao espaço onde estava montado o parque. Nesta reunião, os moradores colocaram ainda várias questões sobre a limpeza e higiene urbana e também sobre a mobilidade e segurança rodoviária. Outras questões foram apresentadas ao executivo que ficou a promessa de resolver em breve pela Câmara Municipal de Setúbal.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo