Já encerrou o programa “Eu Participo” 2022, com sessão que decorreu na Biblioteca Municipal de Palmela no passado dia 12 de dezembro, pelas 21h, e onde foram apresentadas as propostas vencedoras votadas pela população.
Este ano, existiu a possibilidade da votação online, com uma plataforma criada para o efeito, com 13% da população a exercer o direito por essa via, contra 44% do sufrágio feito em papel e ainda 43% por SMS.
Das propostas vencedoras, espera-se para a Marateca a pavimentação da Rua Tábua de Salvação, que ganhou com 83% dos votos, e Poceirão também verá obras de realização no mesmo sentido, com a pavimentação da Rua Etiópia, com 35% da votação.
Palmela terá a construção do saneamento na Baixa de Palmela, que levou a melhor em relação às restantes propostas, com 37% dos votos, assim como Quinta do Anjo, que contará com o saneamento da Rua Manuel João Lima Simões, com a proposta a ganhar com mais de metade da pontuação, correspondente a 56% dos votos.
Pinhal Novo terá a reabilitação do 1.º piso do Edifício “Santa Rosa”, que obteve 42% da votação.
O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, deixou algumas notas acerca do estado atual das propostas anteriormente vencedoras, com processo a decorrer. O autarca ressalvou no final da sessão que em abril do próximo ano regressará o ciclo 2023 do “Eu Participo Munícipes”, com a “campanha de divulgação do projeto (A)Gente do Bairro”.
Toda a votação de completa das intervenções, e demais informação, estão disponíveis no site do “Eu Participo Municipes”.