Incêndio volta a ser tema central de reunião da autarquia com munícipes
Mais de “200 mil euros” já foram investidos pelo município em “apoios e ações de limpeza”
A Câmara Municipal de Palmela vai reunir novamente com os munícipes no próximo dia 25 de novembro, às 18h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, para fazer um ponto de situação relativamente à calamidade que foi incêndio de 13 de julho.
Mais de “200 mil euros” já foram investidos pelo município em “apoios e ações de limpeza” – a acrescentar a este montante, está a medida de “ajustamento ao tarifário de água e resíduos, para correção excecional do consumo faturado” no combate às chamas que ameaçaram a população e os seus bens e propriedades.
De relembrar também as ações de reflorestação que vão ocorrer no fim-de-semana de 26 e 27 de novembro, no âmbito do Dia da Floresta Autóctone, com o lema “A Nossa Serra – Ama. Planta. Cuida”.
Uma outra reunião já foi realizada, no passado dia 17 de setembro, com a presença do ICNF e demais especialistas, onde a população se juntou em massa e se fez ouvir, com várias questões por responder e queixas para fazer.
A autarquia reitera ainda que, “no campo institucional, o Município tem estado em contacto permanente com organismos da tutela”, com o desenvolvimento de ações progressivas a serem desenvolvidas junto dos lesados.