Sociedade

Incêndio de Palmela: Município convoca reunião com cidadãos, ICNF e especialistas

O acontecimento devastador deixou marcas na população e em vários setores socioeconómicos da região.

A Câmara Municipal de Palmela vai reunir com a população, com o ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas) e com especialistas no Auditório da Biblioteca Municipal no próximo sábado, dia 17 de setembro, pelas 14h30.

Com várias sequelas visíveis e devastadoras deste incêndio que deflagrou na vila, a autarquia, depois de falar com “moradoras/es e proprietárias/os, agentes económicos, entidades da tutela, agentes de proteção civil e academia”, conforme informa comunicado enviado, e para além da “maior proximidade”, quer “dar novos passos no sentido de uma verdadeira cultura de segurança e resiliência” ao mesmo tempo que se trabalha e coopera na zona da Arrábida afetada.

Conforme noticiado pelo Jornal Concelho de Palmela, a área ardida não foi suficiente, aos olhos da lei, para que fosse declarado estado de calamidade, ainda que, segundo “dados oficiais atualizados”, tenham ardido “412 hectares” de “floresta, terreno agrícola, matos e tecido edificado”, informa a mesma nota.

A câmara, que assume fazer “notar a gravidade da situação”, declara ainda que “continua a trabalhar, diariamente e de forma transversal, na resposta aos danos infligidos pelo incêndio”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo