Festas do Pinhal Novo apostam na qualidade apesar das dificuldades
O espaço condicionado pelas obras não irá reduzir a qualidade do programa da 24ª edição das Festas do Pinhal Novo, que começaram ontem, com o concerto de Fernando Daniel
A edição deste ano prolonga-se até dia 11, próximo domingo, aposta em artistas da região, que irão atuar em cinco palcos, com destaque para a Banda da SFUA, Miguel Ângelo, Sons do Minho, Toy, Francisco Gil e Anjos na noite de encerramento.
A tourada noturna está de regresso, no dia 10 com um cartel de luxo, onde participam os toureiros Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves e António Prates.
As largadas, a procissão, a grande festa do atletismo e da caminhada, o 13º passeio de pasteleiras, o jogo do pau, o piquenique caramelo, o festival de folclore, são destaques da edição deste ano.
Na tarde de inauguração, o presidente da Associação, Herlander Vinagre, começou por destacar “as enormes dificuldades financeiras”
Para o presidente da Junta de Freguesia, Carlos Almeida, as festas “continuam a ser do melhor que se faz na Área Metropolitana de Lisboa, onde a qualidade mostra a coragem e determinação da autenticidade, liberdade e tradição”. Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela, sublinha “vamos conseguir fazer uma edição que marca a retoma do evento para promover a vila de Pinhal Novo ao seu melhor nível”. O edil lança apelo a S. Pedro que “nos ajude para esta celebração da nossa autoestima”. Tome nota dos principais destaques:
Dia 7 de Junho – Miguel Ângelo
Dia 8 de Junho – Sons do Minho
Dia 9 de Junho – Toy
Dia 10 de Junho – Piquenique Caramelo (13h00) e Corrida de Toiros (22h00)
Dia 11 de Junho – Domingo:
– Procissão às 17h00
– Festival de Folclore às 21h30
– Anjos às 22h30
– Espetáculo de fogo de artifício às 00h00