Espetáculo de fogo de artifício encerra Festas do Pinhal Novo
Uma excelente sessão de fogo de artifício encerrou as Festas Populares do Pinhal Novo, e nem a ameaça de chuva e o incómodo das obras tirou brilhantismo ao evento.
A zona da gastronomia mobilizou mais uma vez milhares de pessoas, que não resistiram à deliciosa sopa caramela. A organização esteve mais um ano de parabéns com os espetáculos a contarem com a adesão de milhares de pessoas.
O desporto também esteve em evidência, com destaque para o último dia, que contou com o festival proporcionado pelo Pinhalnovense, pela Escola Secundária de Pinhal Novo, pela Sociedade Recreativa e Desportiva do Bairro Alentejano e pelo Gimnodesportivo do Montijo, que apresentaram as classes de ginástica, o karaté, o taekwondo, a que assistiram centenas de pessoas.
O espaço de atividades para os mais pequenos, com jogos tradicionais e o xadrez, contou com a mobilização dos atletas.
O presidente das Festas Herlander Vinagre, que termina o mandato em Outubro, deixa um apelo para que o evento “mobilize sangue novo, pois os 26 anos ao serviço das festas já cansam”. Herlander Vinagre faz um balanço muito positivo deste ano, onde “tivemos excelentes concertos, uma noite de encerramento com fogo de artifício, os expositores ficaram satisfeitos, apesar da chuva ter marcado presença nos dois primeiros dias, mas tudo acabou por registar um balanço positivo”. No entanto não deixa de lamentar “os amigos do alheio mais uma vez tentaram prejudicar o evento com o corte de cabos elétricos e roubo de torneiras”.
Os próximos eventos irão acontecer na Marateca com as Festas de S. Pedro, entre 29 de Junho e 2 de Julho, em Águas de Moura. As Festas em Honra do Sagrado Coração de Jesus decorrem de 30 de Junho a 2 de Julho, nos Olhos de Água.