Sociedade

Enchente na Procissão de domingo

Todos os anos o Senhor dos Passos sai às ruas da vila histórica de Palmela, este domingo voltou a cumprir a devoção e a fé

Poucos minutos decorriam das 15h30 quando o átrio da Igreja Matriz de São Pedro de Palmela se enchia de fiéis para acompanhar de perto a tradicional Procissão do Senhor dos Passos, uma celebração que já é uma tradição em Palmela para mais de 200 anos, sendo, segundo os entendidos em religião, uma das mais antigas do país. 

Esta procissão ocorre em especial na sexta-feira que antecede o domingo de Ramos, mas em Palmela realizou-se no passado domingo (26 de março), fiéis caminharam pelas principais artérias da vila carregando a imagem de Cristo carregando a cruz, e acompanhados pelo novo pároco. 

O percurso da Procissão, começou na Igreja de São Pedro, passando por diversas outras ruas da vila. Depois chegou junto à Igreja da Misericórdia, no Paço do Duque, onde Jesus Cristo se encontrou com a sua mãe. 

A procissão foi acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica Humanitária e pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros”. 

A Procissão do Senhor dos Passos em Palmela é uma tradição muito importante para a comunidade local, que se reúne em torno da celebração para expressar a sua fé e devoção. 

Presentes na Procissão estiveram ainda autarcas locais, presidente da Assembleia Municipal, José Carlos de Sousa, vereadora da Cultura, Maria João Camolas e o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares. 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo