Sociedade

Duas listas na corrida pela liderança

Associação Humanitária dos Bombeiros de Pinhal Novo realiza o seu ato eleitoral já no dia 15 de dezembro, com duas listas na corrida à direção

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo vai para eleições já no próximo dia 15 de dezembro. 

O ato eleitoral que irá decorrer no salão nobre da associação, abrirá portas pelas 20h30 desse dia para receber todos os sócios com poderes de voto para eleger a nova direção que irá desempenhar funções no biénio de 2024-2025.

Atualmente, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Pinhal Novo é gerida por José Calado, um empresário do ramo imobiliário que já está há mais de dois anos em frente dos destinos da direção da associação.

O atual presidente em conjunto com a sua equipa tem desenvolvido um trabalho na associação sempre direcionado em prol da comunidade em que os bombeiros estão inseridos, mas também um trabalho para a ajuda intercomunitária. A disputar estas eleições estão duas listas, a lista A e a B, sendo que lista A é encabeçada por Fernando das Dores António e que conta com uma equipa de caras bem conhecidas, como Raul Prazeres – ex-comandante da corporação – e Fernando Pestana – ex-comandante e ex-presidente da associação -, estes dois elementos aparecem na lista A como vice-presidente e segundo secretário. Já na lista B, a mesma é encabeçada pelo atual presidente, José Calado Gertrudes, que conta também com caras conhecidas de toda a comunidade com Palmira Hortense – Presidente da Assembleia Geral -, Maria José Moreira – Tesoureira – ou Domingos Manuel Neto – Presidente do Conselho Fiscal. As duas listas vão apresentar-se a votos na próxima sexta-feia (15) com um vasto programa eleitoral, a Lista A já apresentou o seu programa destacando a valorização de valores como principal objetivo da Associação Humanitária dos Bombeiros do Pinhal Novo. Outra preocupação deixada no seu programa é de assegurar sempre condições necessárias para que os homens e mulheres ao serviço dos Bombeiros de Pinhal Novo, possam prestar a devida assistência e o socorro às pessoas residentes e de todos os que visitem a vila e a freguesia, mas também estar prontos para qualquer emergência nos concelhos limítrofes da sua área de intervenção.

A lista de Fernando das Dores António diz estar empenhada também na aquisição de material para poderem os Bombeiros de Pinhal Novo estar sempre em prontidão de resposta às necessidades que possam ser solicitados dentro e fora da sua área de intervenção de jurisdição. No final, o programa avança ainda que a lista A quer estar mais próxima de todo o corpo ativo dos Bombeiros, pretendendo uma relação séria e construtiva dentro das leis vigentes. A lista B até ao momento não tinha programa apresentado publicamente.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo