Documentário “Ecos da Cidade dos Mortos” apresentado em Palmela
A apresentação tem dias reservados em exclusivo para toda a comunidade educativa
O documentário “Ecos da Cidade dos Mortos” será apresentado nos dias 9 e 21 de outubro, no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro e a 11 de outubro, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, informa nota do município.
No dia 9, vão existir duas sessões, às 17h e às 19h, com convite para todo o público em geral. Dia 21 de outubro está reservado à comunidade educativa, com apresentações a decorrerem às 10h e às 15h, bem como dia 11 do mesmo mês, em Palmela, com “as escolas do concelho” a ter “oportunidade de assistir ao documentário”, com sessões às 10h e às 15h.
Este projeto “é uma viagem ao passado romano da grande necrópole de Olisipo, e resulta de um conjunto de ações de divulgação do projeto Lisboa Romana | Felicitas Iulia Olisipo”, cujo município tem parceria.
“Trata-se de um relato sobre os homens e mulheres que viveram e trabalharam em Olisipo, durante cerca de dois milénios, com as suas formas de estar, tradições e rituais”, reforça o mesmo comunicado.
O documentário é da autoria de Raúl Lousada, com recriação virtual 3D de César Figueiredo e produção de ERA Arqueologia. A entrada é gratuita, “sujeita à lotação das salas”.