Sociedade

“De que é feito o meu coração”: Vai realizar-se entrega de prémios aos vencedores do concurso

A iniciativa do município pretendeu “valorizar a escrita, a leitura e o livro e dar oportunidade às/aos escritoras/es de mostrarem o seu trabalho”

A Câmara Municipal de Palmela agendou para dia 9 de setembro, próxima sexta-feira, a entrega do prémio aos vencedores da 3ª edição do Concurso Literário “De que é feito o meu coração”, às 18h30, na Biblioteca Municipal de Palmela.

Foram 3 os “escritores” que deleitaram o júri, composto por 5 personalidades ligadas à cultura local, com as palavras do conto que tinha por tema “De que é feito o meu coração”, inspirado na frase emblemática de Saramago “se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu coração fizeram-no de carne e sangra todo o dia”.

Mariana Brinca foi a vencedora do 1º escalão (6 aos 11 anos), ao passo que Tânia Parreira venceu no 2º escalão (12 aos 17 anos) e Carlos Vinhal Silva leva o prémio do 3º escalão (mais de 18 anos). Entre os escolhidos, participaram 108 pessoas, “de diferentes idades, provenientes de diversas regiões do país”, revela comunicado enviado.

“Trata-se de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, com os objetivos de valorizar a escrita, a leitura e o livro e dar oportunidade às/aos escritoras/es de mostrarem o seu trabalho”, informa a mesma nota.

O tema da prova foi escolhido no âmbito das Comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, com várias ações do município a decorrerem no enquadramento desta celebração.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo