Crateras põem em perigo camiões… Estado degradante na Rua das Sesmarias
“Isto não lembra nem ao diabo” foi o desabafo de alguns condutores, que circulam por entre buracos transformados em crateras, que obrigam a autênticas perícias por quem ali tem que circular para servir as empresas desta artéria, que faz fronteira entre os concelhos de Palmela e do Montijo
Os autarcas da Câmara de Palmela têm que intervir com urgência para evitar que ali ocorra uma desgraça, onde os camiões têm que fazer autênticas perícias para realizarem as manobras e puderem servir as empresas localizadas na Rua das Sesmarias.
Os condutores de viaturas ligeiras mostram-se desesperados para terem acesso às empresas onde trabalham.
Na última sessão da câmara de Dezembro, Carlos de Sousa, vereador do Movimento de Cidadãos, alertou para a “degradante situação que se passa na Rua das Sesmarias”, onde a rua “está muito má devido ao muito trânsito industrial, que serve as empresas da zona”. A Rua das Sesmarias divide o concelho de Palmela e o do Montijo e onde circulam diariamente dezenas de camiões para servir as empresas. Em causa estará uma linha de água sem estar tratada e onde as últimas chuvas agravaram a situação dando origem à criação de autênticas crateras onde cabem carros.
O presidente Álvaro Amaro lembrou “temos colocado milhares de metros cúbicos de ‘tuvenan’, mas que são insuficientes para resolver o problema”. O edil de Palmela confessa que “foram feitos alertas por parte da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, mas percebemos as dificuldades e incapacidade da Junta para conseguir responder à intervenção para fazer a drenagem daquelas grandes lagoas e para poderem passar as máquinas”.
“Trata-se de uma situação muito grave e iremos avançar com ações para conseguirmos resolver um problema que não é fácil”, reconhece o presidente da autarquia.
O JCP visitou o local e considera que é urgente uma intervenção que reponha todas as condições de circulação do trânsito.