Sociedade

COI lança primeira pedra

Quinta do Anjo vai receber dois grandes investimentos a pensar na ação social da freguesia e do concelho. A Fundação COI lançou esta segunda-feira a primeira pedra para Residênciais para Idosos e Habitação Colaborativa naquela freguesia

Afundação COI vai fazer um grande investimento na área social na freguesia de Quinta do Anjo, Palmela.

Ontem a entidade privada, com sede em Pinhal Novo, lançou as duas primeiras pedras em dois investimentos distintos.

O primeiro foi no terreno que vai receber a Estrutura Residencial para Idosos que ficará situado na Avenida Dr. António Matos Fortuna, um terreno avaliado em mais de meio milhão de euros cedido pela Câmara Municipal de Palmela à instituição.

A segunda pedra foi lançada na Rua do Alto Alentejo, em Brejos Carreteiros, este investimento será para a construção de Habitação Colaborativa. O Jornal Concelho de Palmela sabe que os investimentos apresentados pela Fundação COI são investimentos com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que vão ser uma mais-valia para resposta na ação social aos idosos e a pessoas que necessitam de uma habitação com rendas a custos baixos. Estes dois projetos vão juntar-se a um vasto leque de serviços de apoio social que a Fundação COI detém ao serviço das populações mais desfavorecidas do concelho de Palmela. A Fundação COI tem várias valências de apoio na área social como o gabinete de apoio à comunidade, o centro de apoio familiar e aconselhamento parental, comunidade de inserção, residência de idosos, banco de ajudas técnicas, serviço de apoio domiciliário, lar residencial, residência autónoma, centro de acolhimento temporário dos 0 aos 6 anos, centro de acolhimento temporário dos 12 aos 18 anos, lar de crianças e jovens e por fim a quinta pedagógica (Quinta Caramela) que está localizada na Palhota.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo