Centro Comunitário de Águas de Moura, a casa do social e da cultura
O equipamento foi inaugurado este sábado com a presença de autarcas e população
Poucos minutos passavam das 10h00 deste sábado quando o Grupo Musical Agarrat’Obráaas animou a cerimónia inaugural daquela que era a mais ansiada obra na extinta freguesia de Marateca. O Centro Comunitário de Águas de Moura irá receber algumas associações culturais e sociais locais, como o caso da Associação das Festas de S. Pedro ou o Grupo Teatral T.E.L.A.
Mas também a Loja Social de Águas de Moura será instalada no espaço. O equipamento, agora requalificado, servirá ainda para receber serviços públicos, mas também estará ao dispor dos agentes comerciais locais.
O espaço é composto por gabinetes e também sala de reuniões, a fazer parte ainda um auditório e uma sala para ensaios ou espetáculos.
Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, revelou que a obra era necessária e que espera que os agentes culturais de comerciais possam fazer do espaço a sua casa.
O edil anseia ainda que com a chegada do espaço à Marateca possam surgir escolas de música, avançando que “Palmela é terra de música e aqui espero que nasça uma escola de boa música”.
As obras de requalificação custaram ao município cerca de 480 mil euros.