O Município de Palmela, na Sessão Solene de Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, assumiu o compromisso de apoio ao investimento na renovação da frota de carros das corporações do concelho.
O montante total é de 900 mil euros – 300 mil para cada corporação, entre Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura – e surge devido “à falta de apoio da Administração Central”, na aquisição “necessária e urgente” de uma nova frota de carros de combate a incêndios rurais.
A distribuição será feita, assume a autarquia, na pessoa do presidente do município, Álvaro Amaro, entre os anos de 2023 e 2025.
O anúncio foi feito durante a sessão de celebração do aniversário, depois da distinção do presidente com o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, com o reconhecimento atribuído também a “toda a equipa do Serviço Municipal de Proteção Civil e dedica-o à memória de Carlos Alberto Caçoete”, complementa nota enviada pela edilidade.
Na cerimónia, durante o discurso, Álvaro Amaro ressalvou o apoio que tem sido dado e que se pretende continuar a dar pela Câmara Municipal de Palmela aos Soldados da Paz.
Reforça-se, conforme pode ler-se no comunicado, como um “forte defensor da causa, reivindicando, permanentemente, junto da tutela, por melhores condições operacionais e maior valorização das Associações de Bombeiros”.