Bispo de Setúbal visita Palmela
D. Américo Aguiar continua imparável nas suas visitas a entidades públicas e privadas que fazem parte da sua diocese
O cardeal e bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, esteve fora de Setúbal durante os primeiros dias de dezembro, onde foi recebido em Roma pelo Papa Francisco e apresentou a delegação da Jornada Mundial da Juventude que levou consigo ao Santo Padre.
Durante os dias que passou em Roma, para além da audiência que teve com o Papa Francisco, D. Américo Aguiar ainda celebrou uma missa na Igreja que lhe foi destinada em Roma, por ser cardeal e decorridos os dias, voltou de “armas e bagagens” para a terra que o acolhe agora como bispo de Setúbal e que já conquistou o coração de fiéis e não fiéis.
O cardeal e bispo de Setúbal continua com a sua agenda preenchida e muito requisitada, isto porque D. Américo Aguiar é um Marcelo Rebelo de Sousa, cada um com o seu posto, mas com uma agenda que todos o querem receber e também a foto da praxe.
Palmela parece ter ficado no coração de D. Américo Aguiar, depois de ter estado de uma forma oficial, na vigília dos jovens que fizeram parte da Jornada Mundial da Juventude, esta iniciativa que decorreu na Igreja de São Pedro, em Palmela, o bispo voltou à vila, mas desta vez para uma visita especial, à Santa Casa de Misericórdia de Palmela, onde o seu secretário é capelão e o bispo ficou a conhecer melhor todo o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da comunidade de Palmela.
O Jornal Concelho de Palmela sabe que D. Américo Aguiar ficou contente com o que viu nas instalações e com o que lhe foi transmitido na reunião que teve com a provedora e respetiva equipa da Santa Casa da Misericórdia de Palmela. Quanto a visitas, parece que Palmela está mesmo no seu encanto, vamos lá ver se o cardeal e bispo de Setúbal, possa também dar a honra de estar presente no próximo dia 15 de janeiro na tradicional bênção das Fogaças de Palmela.