“Amigos de Baco” os lutadores do Olimpo
Mesmo com apoios reduzidos, a Associação “Amigos de Baco” ainda teve a coragem e a força de sair com o seu corso carnavalesco às ruas de Pinhal Novo
A tarde prometia ser de grande folia nas ruas da vila de Pinhal Novo, e pelas 15h00, o som dos tambores dos “Bardoada — Grupo do Sarrafo” anunciava o início do corso carnavalesco de 2023 que percorreu as principais artérias e praças da vila.
Com um corso de cinco carros alegóricos numa centena de figurantes, os “Amigos de Baco” parecem ter as bênções dos Deuses do Olimpo, mesmo com poucos apoios, o grupo ainda conseguiu reunir os foliões das várias coletividades e associações locais para fazerem parte do corso que esteve ausente dois anos.
Os visitantes foram muitos, mesmo com desfiles a decorrerem nos concelhos limítrofes, não quiseram deixar de saudar com a sua visita a forças dos homens e mulheres que ainda conseguem a muito custo colocar em prática a animação na vila de Pinhal Novo.
Amanhã, pelas 21h00, o Largo José Maria dos Santos, vai receber o tradicional enterro do Bacalhau, uma cultura popular, onde Zé Bacalhau vai deixar alguns presentes no seu testamento, antes de ser queimado.