Cooperação entre Setúbal e Tianjin celebra marco de 6 anos com plano de expansão
O compromisso entre Setúbal e Tianjin para aprofundar a cooperação tecnológica e académica foi renovado hoje numa receção oficial que contou com a presença de André Martins, presidente da Câmara de Setúbal, e Yu Yunlin, representante de Tianjin.
A cooperação, que iniciou com a criação da Oficina Luban no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), proporcionou formação de alta qualidade na área da robótica industrial, envolvendo mais de 400 alunos ao longo dos últimos seis anos.
O projeto, que inclui intercâmbios entre alunos e professores, gera um impacto direto na indústria tecnológica e educacional de Setúbal. “A Oficina Luban é um exemplo claro do sucesso desta colaboração”, sublinhou Yu Yunlin, reforçando que os resultados obtidos não seriam possíveis sem o apoio de Setúbal.
A relação entre Setúbal e Tianjin, que vai além da educação, enquadra-se numa política de cooperação para a paz e desenvolvimento global, com potencial para continuar a crescer em áreas como a tecnologia e a educação internacional.