GNR organiza caminhada e plantação de árvores
O Núcleo do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) realizou o evento na região de Palmela com a participação de cerca de meia centena de participantes.
Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, a GNR organizou através do seu Núcleo do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) uma iniciativa desportiva e de lazer sob o título “Caminhada pela Floresta”.
Segundo fonte próxima da GNR, a iniciativa decorreu na região de Palmela e os participantes puderam plantar uma árvore, como forma de sensibilizar o público para a importância da floresta na sociedade civil.
Com a participação de 40 pessoas, entre militares e civis daquela região, o dia ficou ainda marcado com algumas explicações de sensibilização para o risco que também está associado na destruição das florestas.
A nota da GNR explica que “anualmente, a 21 de março, celebra-se o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, visando sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos”.
A GNR avança ainda que mais ações deste tipo vão ser realizadas no país.