Diretora da ACIBEV pode ser “mulher do ano”
É sadina e desempenha, há 15 anos, funções diretivas na Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal, foi nomeada para os prémios “Mulher do Ano”, nomeação essa que foi atribuída pelo famoso crítico de vinhos, Aníbal Coutinho
Tem um vasto curriculum no mundo dos vinhos e das bebidas espirituosas, é da cidade de Setúbal e chama-se Ana Isabel Alves.
Aníbal Coutinho, o famoso crítico de vinhos, foi quem escolheu Ana Isabel Alves para ficar nomeada no prémio “Mulher do Ano”, dentro da categoria de vinhos.
O crítico refere que Ana Isabel Alves, possui “uma vasta experiência na fileira do vinho, representa esta importante associação nas Federações Europeias em Bruxelas, e é perita no Grupo de Diálogo Civil do Vinho, fazendo parte ainda da Comissão Executiva do Fórum Nacional Álcool e Saúde e da Comissão Nacional da OIV em Portugal”.
Ana Isabel Alves diz que foi com surpresa que recebeu a notícia da nomeação, agradecendo a Aníbal Coutinho, pela sua nomeação para “Mulher do Ano” nos prémios W 2023.
“É uma honra ser uma das 10 mulheres inspiradoras que dão o seu melhor, todos os dias, pelo setor do vinho português”, adianta a nomeada.
Os prémios W de 2023 vão ser anunciados em breve, só na região da Península de Setúbal estão três nomeados nas categorias de “Enólogo do Ano” e “Mulher do Ano”, Aníbal Coutinho adianta, no entanto, que a “Personalidade do Ano” também é uma das categorias que será atribuída a “alguém que, através do seu esforço individual e do grande interesse pela cultura do vinho, contribuiu significativamente para a valorização, nacional e/ou internacional, do vinho português.”
Os prémios W na categoria que agora Ana Isabel Alves está nomeada, já foi entregue a várias mulheres que mais se destacaram no setor, como, por exemplo, Assunção Cristas (ex-ministra da Agricultura), Leonor Freitas (empresária e proprietária da Casa Ermelinda Freitas), Maria João Fernão-Pires, Rita Rivotti, Laura Regueiro, Maria José Vieira entre muitas outras personalidades que mais se destacaram nos anos correspondentes. No conjunto onde está a nomeação de Ana Isabel Alves, estão ainda Alice Quina, Dora Simões, Isabel Marrana, Maria João de Almeida, Olga Martins, Paula Jardim Duarte, Rita Nabeiro, Sandra Tavares da Silva e Sara Silva.
Península de Setúbal
com três nomeados
Já foi notícia no Jornal Concelho de Palmela na edição anterior (edição n.º 136) que para “Enólogo do Ano” estão várias figuras importantes do mundo vinícola nomeados. A Península de Setúbal conta com dois grandes nomes para o galardão, o jovem enólogo Filipe Cardoso (Quinta do Piloto) e Jaime Quendera (Cooperativa de Pegões).