Novo posto da gnr em poceirão é uma realidade na freguesia
Depois de assinado o contrato de construção com o Ministério da Administração Interna as obras podem avançar já no próximo mês
Foi durante a última Assembleia Municipal de Palmela que o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Amaro (CDU) avançou que a obra do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão poderá avançar já no próximo mês de janeiro. Álvaro Amaro lembrou que o lançamento da obra pode ocorrer no fim de janeiro de 2024.
Após ter-se deslocado ao Ministério da Administração Interna (MAI) para assinar o contrato de construção entre a autarquia e aquele ministério liderado por José Luís Carneiro, o presidente da autarquia palmelense avançou esta quinta-feira (14) que está tudo a postos para avançar com a obra do novo posto da GNR no Poceirão, concelho de Palmela. O Posto Territorial de Poceirão vai ser construído no terreno adjacente à antiga escola da freguesia e terá um equipamento para receber um número elevado de meios humanos e de logística. O presidente da Câmara de Palmela acredita que a obra poderá já avançar em janeiro com o projeto que já está também em fase de ser apresentado muito em breve, pois o edil acredita que possa apresentar o projeto já na Semana Descentralizada que será dedicada ao Poceirão. A presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, recebeu com agrado a notícia avançando que é uma luta ganha por toda a população de Poceirão e também de Marateca. Lembrar que a Guarda Nacional Republicana (GNR) decidiu retirar os militares daquele posto e recolocá-los em outros postos do concelho, ficando a funcional no local o atendimento com dois militares que desempenham funções de uma hora estipulada. As patrulhas são divididas entre o Posto de Pinhal Novo e de Palmela que estão a mais de 10 quilómetros da localidade.