Mai Constrói Posto do Poceirão
Vários postos da GNR vão ser construídos no país, incluindo o do Poceirão, no concelho de Palmela • A obra era reclamada por populações e autarcas.
Recentemente o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, recebeu no Ministério da Administração Interna (MAI) cinco presidentes de Câmaras Municipais, incluindo o do Município de Palmela, Álvaro Amaro, para a assinatura de contratos de construção para novos postos da GNR.
O Poceirão há muito que perdera grande parte da valência da Guarda Nacional Republicana (GNR), muitos foram os tempos de luta e chamadas de atenção por parte das populações de Poceirão e Marateca para a falta de segurança naquela região e com a perda dos militares do Posto Territorial de Poceirão – ficando dois militares na parte de atendimento e com um horário definido – as populações ficaram a ser servidas por patrulhas de Palmela e Pinhal Novo, aonde grande parte dos militares de Poceirão foram destacados. Essa reestruturação não terá agradado aos autarcas locais, pois já existe um terreno cedido pelo Município de Palmela há anos para que o Governo possa concretizar a construção de um novo posto. Decorridos anos, o ministro do MAI assinou o contrato de construção para o novo Posto da GNR de Poceirão que passa a ser uma realidade atualmente e uma esperança para as populações de Poceirão e Marateca.
Cecília Sousa, presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, adiantou estar feliz com a notícia e que sempre é bom lutar.