Chef de Palmela ganha duas Medalhas de Bronze no Campeonato do Mundo
Marta Nunes integrou a Equipa Júnior de Competição Culinária da Seleção Nacional de Cozinha
Uma competição internacional, a Expogast e do Culinary World Cup, valeu duas Medalhas de Bronze à Seleção Nacional de Cozinha, com a Chef Marta Nunes, natural de Palmela, a integrar a equipa.
O evento aconteceu no Luxemburgo, de 26 a 30 de novembro, e reuniu “chefs e entusiastas de cozinha de todo o mundo e contou com mais de 30 mil visitantes”.
Em reunião pública, o Município de Palmela saudou esta conquista da jovem palmeloa, que fez parte da Equipa Júnior de Competição Culinária – “conquistou Bronze nas provas Menu “Chefs Table” e Menu “Restaurante das Nações”.
Os pratos confecionados foram “panna cotta de queijo de cabra com alperce e avelã, espadarte fumado com tinta de choco, tartelete de beterraba e laranja, espuma de ostra, salada verde e rebentos, lombinho de borrego assado, terrina de batata e trufa, perna de borrego estufada com legumes, molho moscatel com fígados”, informa a saudação.
Os “jovens talentos” foram acompanhados por “representantes da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal”.
A autarquia ressalva os “êxitos alcançados” e o contributo “para elevar o nome e a qualidade da gastronomia portuguesa no contexto internacional”.