Alquimia dos Sabores galardoada com 3 medalhas de ouro
A empresa Alquimia dos Sabores ganhou, recentemente, em concursos nacionais, 3 medalhas de ouro, com uma saudação a ser aprovada pelo executivo de Palmela, em reunião pública, por unanimidade, a esta conquista.
O documento remete-nos à criação da Alquimia dos Sabores, em 2011, situada no Poceirão, e descreve o foco principal da produção de compotas, doces e outros produtos regionais.
“Através de métodos artesanais transformam frutos e legumes em iguarias, procurando combinações de produtos improváveis, sempre em busca de novos sabores, texturas e consistências que surpreendam todos aqueles que tenham a oportunidade de os provar”, pode ler-se.
Ressalva-se as várias conquistas desde a fundação, com “algumas dezenas de medalhas” para a coleção, que “atestam a sua qualidade e que transportam o nome de Palmela cada vez mais longe”.
Recentemente, e ao que diz respeito esta saudação, foi ganha 1 Medalha de Ouro com o Chutney de Maçã Riscadinha de Palmela, conquistada no 3º Concurso Nacional de Inovação com Tradição, que se realizou a 28 de setembro, em Santarém.
A taça – ou melhor, o doce – foi ainda levada pela empresa ao conquistar 2 Medalhas de Ouro com o Doce de Maçã Riscadinha de Palmela com Moscatel Roxo e com o Doce de Ruibarbo e Gengibre, no XI Concurso Nacional de Doces de Fruta, realizado a 11 de outubro, em Santarém.
“Alquimia”, conforme a própria marca dá a saber, “indica uma ciência mística conhecida como a Química da Antiguidade ou da Idade Média que tinha como principal objetivo a transformação de elementos”.