Haverá fadistas em Palmela com espetáculo “Assim Devera Eu Ser”
Evento acontece no âmbito do programa “Outubro – Mês da Música”
As artistas Catarina Moura, Celina da Piedade e Sara Vidal trazem a público o espetáculo “Assim Devera Eu Ser”, noite de 1 de outubro, no Cineteatro S. João, em Palmela, às 21h30.
Este evento, que marca o arranque de “Outubro – Mês da Música” no concelho, tem a acompanhar na guitarra portuguesa Ricardo Silva e vai “recuperar o repertório de Amália Rodrigues, numa produção artística da Tarrafo – Associação Cultural”, informa o município.
O espetáculo integra ainda o projeto municipal “Outubro MAIOR”, e tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete, através do número 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt.
“O programa “Outubro – Mês da Música” é uma iniciativa do Município de Palmela com o Movimento Associativo e é composto por diversos espetáculos apresentados em todo o concelho, ao longo do mês de outubro”, esclarece a autarquia local.
Na sinopse, pode ler-se que “No tempo da história da Cigarra e da Formiga, cantar não era profissão, cantava-se para ganhar a vida. Mesmo assim, pobre, Amália-Menina não foi como a Cigarra, em vez de ir à escola, Amália-Formiga-Menina foi bordadeira, bordava linhas e palavras, palavras do mundo do fado”.
Na noite do evento, “Silêncio que se vai cantar Amália, nas vozes de 3 cantoras dos cantos da voz do Povo”.