96 anos de Restauração do Concelho ilustrados na mostra “Palmela 96”
Inspiração da artista de Quinta do Anjo teve origem nos cantos da vila e no Castelo de Palmela
Restauração é a palavra de ordem e está integrada e ilustrada, com a celebração de 96 anos, na exposição de pintura “Palmela 96”, patente na Biblioteca Municipal de Palmela até dia 7 de janeiro.
A galeria da biblioteca recebe as obras de São Matthias Nunes, “inspiradas na arquitetura de Palmela”, com destaque para o ex-libris da região, o Castelo.
A artista plástica, que também é performer e atriz, é natural de Benguela, Angola, vive em Quinta do Anjo e tem exposições regulares “em galerias, bienais e outros espaços públicos e privados”, tendo realizado “mais de 15 exposições individuais e 20 coletivas”. Por outro lado, numa outra faceta, já “encenou e coreografou vários projetos pluridisciplinares”.
É licenciada em Artes Performativas pela ESTAL, com Mestrado em Artes Visuais Intermédia, pela Universidade de Évora. Tem também o curso de Escultura na ARCO e o curso de música na Academia dos Amadores de Música em Lisboa.
Ganhou, na área científica por onde também enveredou, “uma bolsa de Investigação no Laboratório Nacional de Engenharia Nuclear, onde foi investigadora entre 1987 e 1990”.
“Palmela 96” pode ser visitada no horário de funcionamento da biblioteca, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 14h00 às 19h00, com segundas-feiras, domingos e feriados encerrada ao público.